terça-feira, 7 de abril de 2015

Enfim...Machu Picchu!


Algumas imagens já são verdadeiros cartões-postais por si só! O que a maioria das pessoas não imagina é que grandes cartões postais às vezes precisam suportar uma dose indecifrável de paciência! Senão vejamos: Despistar os turistas, enquadrar o animal com o plano de fundo desejado, esperar que o animal levante a cabeça, aplicar a abertura condizente com a imagem criada na sua mente, esperar a neblina sair um pouquinho mais de cima da montanha, estudar os efeitos reais de luz sobre a cena, etc, etc, etc....ufa! Até o momento do clique final, quanta adrenalina !

Machu Picchu é uma das sete maravilhas do mundo moderno. O que dizer mais sobre esse local? É místico, misterioso, estupefante, sufocante, enaltecedor, genial, improvável, fantástico, incrível...e eu poderia continuar a enumerar um número infinito de adjetivos que ainda assim não seriam capazes de descrever a emoção de estar lá.

Para ter uma idéia o local, que era considerado sagrado pelos Incas, foi uma das ruínas que NUNCA foi encontrada pelos espanhóis, tão bem guardada ela estava! A cerca de 2.800m de altitude, ela fica escondida no meio de inúmeras montanhas, e de repente parece se descortinar como um verdadeiro paraíso perdido. Uma das curiosidades sobre esse lugar também é que dizem que as montanhas formam o rosto de um índio, provavelmente um inca, deitado, dormindo...conseguem visualizar isso? É como eu falei...O Peru é uma terra de mistérios!

Texto e fotografia: Phylipi Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário